domingo, 4 de dezembro de 2011

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" Salmos 139.23-24.

"Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?"
Romanos 2.1-3.


porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração"
I Samuel 16.7.


"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão"
Mateus 7.1-5.


"não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?" 
Tiago 4.11-12.


POR FIM...
"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo"
Tiago 2.13.




Pai Santo, Tu és Deus soberano sobre terra e céus. Venho a Ti, me apresento perante a Ti como filha, pecadora sim, mas JUSTIFICADA por Teu filho, Jesus Cristo que morreu morte de Cruz! Pai Eterno eu te apresento TODA A MIHA VIDA NO TEU ALTAR como oferta de amor e sacrifício a Ti e peço, Papai, que o Senhor venha ME JUSTIFICAR perante aqueles que me acusam, que me amaldiçoam e entrego todos eles nas Tuas mãos, Paizinho. Justifica-me, pelo nome santo e poderoso de Jesus Cristo, aquele que veio para nos libertar, salvar, apagar nossas transgressões e nos fazer filhos teus.
Amém!
Se Deus é por mim, quem será contra mim?
Agindo Deus, quem impedirá?
A vitória é minha pelo sangue de Jesus
Posso todas as coisas naquele que me fortalece, seu nome é Jesus!